quarta-feira, 25 de julho de 2012

A famosa Creatina.

Olá pessoal, 
Sobre o que resolvi falar para vocês hoje é nada mais que um dos assuntos mais polêmicos dentro desse nosso mundo da musculação! No decorrer de informações acabam surgindo muitas histórias contraditórias e mitos! Cuidado ao escolher em o que você vai acreditar e colocar em prática! Por isso, hoje, eu não poderia vir falar com vocês sobre a creatina sem o auxílio de um médico, então busquei meu irmão Raphael Rettore  que é médico e me deu todo apoio e cessou todas as minhas dúvidas de acordo com alguns fatos da creatina! 

Imagem retirada do Google de uma creatina em pó.

Quando se fala de creatina, o surgimento sempre de muita polêmica é devido a seu poder de melhor suplemento em relação custo beneficio, só é preciso saber como utiliza-la! A Creatina é um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro, e auxilia no ganho de massa muscular, ganho de força e resistência.

Uma observação sobre esse assunto que eu acho muito importante passar para vocês é com relação ao seu tempo de uso! A creatina é um suplemento que quando usada durante 2 á 3 meses consecutivos ela deve ser interrompida por sobrecarregar o seu fígado e rins, e pense bem, pois não é porque com o seu amigo não 'aconteceu nada' que com você vai ser da mesma forma, cada organismo responde de um jeito! 

Assim como vitaminas e proteínas, a creatina não é ingerida apenas na forma de suplemento, existem alimentos que contém essa substância também, como a carne vermelha, que é o principal alimento que contém a creatina que podemos ingerir.
Imagem retirada do Google.

Aposto que um fator da creatina que vocês estão esperando que eu fale aqui nesse post é sobre como toma-la. Então, com muita sinceridade eu estava até evitando que chegasse essa hora, pois é muito delicada, você irá encontrar DIVERSOS modos, como a de fazer ou não a tal saturação; Por tanto, vou deixar aqui em baixo falando sobre dois modos p vocês, e com a ajuda de um profissional, vocês escolhem a que vocês preferirem!


''De tudo o que eu li, ouvi e entendi, vou tentar passar para vocês, mas lembrando sempre, que cada um tem uma percepção e opinião sobre a mesma.''


  • 1º) Saturação da creatina: Essa fase consiste em fazer o seu organismo absorver o máximo do produto, com o objetivo de levar a um pico no nível de creatina do seu corpo; Você ingeri 20g ao dia dividindo em 4x5g (café da manhã, pré-treino, pós-treino e na última refeição) durante uma semana ou duas, após isso, tomar 5g por dia até acabar o pote mesmo nos dias em que não for treinar.

  • 2º) Alguns dados dizem que foi cientificamente comprovado que o nosso organismo não consegue absorver essa grande quantidade usada na saturação e que o restante então será eliminado na urina, por tanto, o indicado nesse caso, é tomar no máximo 5g por dia e também não deixar de tomar nos dias em que você não for treinar, incluindo os sábados e domingos e até o pote acabar!
 
Bom pessoal, espero que eu tenha ajudado de alguma forma, e sei que não consegui deixar um ponto de exclamação dentro da cabeça de vocês com uma mensagem concreta, mais a creatina é assim, com diversas opções e opiniões.
Caso tenham alguma dúvida, deixem aqui no comentários que eu farei o possível para ajuda-los! 
Beijinhos, Nicolle Rettore ;

4 comentários:

  1. Pois eh, creatina realmente gera muita polemica, eu ganhei um frasco de creatina na ompra do meu whey, ja fez umas 2 semanas q comprei, mas so tomei ontem, e posso dizer q naum senti mta diferença na hora do treino.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kaka! Pois é, realmente ela causa muita polêmica! E ai, você optou por fazer ou não a saturação? Depois conta pra gente como foram os resultados e o que você achou! Beijocass! Nicolle.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas! Acho a creatina da Universal ótima. Aqui vai uma dica para quem quiser economizar: compensa comprar no site iherb.com, sai bem barato, tô sempre fazendo comprinhas lá. Você compra uma creatina (200g) e ganha outra de brinde. E se usar o código promocional NAK992, ganha 10 dólares de desconto (para compras a partir de $40) + frete grátis + amostras grátis. Se comprar menos de $40, você ganha 5 dólares de desconto com o código NAK992. Vale muuuuuito a pena! Abraços.
    http://www.iherb.com/?rcode=NAK992

    ResponderExcluir
  4. Kaka luma, mas a creatina tem efeito cumulativo. Vc realmente nao vai ver o resultado no dia que tomar, sem contar que e mais indicado tomar depois do treino...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e dicas!