domingo, 12 de agosto de 2012

Com qual tênis eu vou?

Olá pessoas! 

Hoje resolvi fazer para vocês uma postagem com um conteúdo que parece ser bem simples no nosso dia-a-dia, mas, o tênis que você usa na hora de praticar o exercício pode influenciar muito no seu bem estar e na sua saúde!
Então vou ajudar a vocês para que não haja dúvida na hora de escolher o seu tênis de forma adequada.
Na hora da escolha, o surgimento de muita dúvida é normal, pois a maioria não possui acesso a um especialista dessa área para facilitar, no entanto gostaria de primeiramente falar das diferenças de pés e pisadas (sim, você não pisa igual ao seu amigo!) pois é fundamental na hora da escolha, e lembre-se, não é o seu tipo de pé que determina a sua pisada!

Os tipos de Pés:
Plano      Normal      Cavo

Os tipos de pisada:
   Pronada     Normal     Supinada
★ Ponada
Ao tocar o chão o pé faz um giro para dentro apoiando no seu lado interno, usando o dedão para ganhar impulso e sobrecarregando a parte interna do pé.
Dica: Para tais atletas, o uso de um tênis com maior estabilidade e controle de movimento trará benefícios.

 Normal
Ao tocar o chão o impacto é uniforme, apoiando o lado externo do calcanhar e se movimentando lentamente, fazendo com que as pressões sejam equilibradas.
Dica: Sortudos, pois esses poderão usar qualquer tipo de tênis, contando que seja adequado para seu esporte. 

 Supinada
Ao tocar o chão o pé não gira o suficiente para dentro, e se movimenta usando a parte externa, ganhando impulso do dedinho podendo prejudicar as articulações.
Dica: Os atletas com esse tipo de pisada terá que buscar tênis com um amortecimento com maior intensidade.

Gif

  Gostaria de ressaltar que para cada esporte á um gênero de tênis diferenciado, e vale apena conferir, pois até mesmo uma caminhada se diferencia (e muito) de uma corrida na hora que o assunto é o tênis, e eles são divididos em cinco categorias: 

  1. Estabilidade (stability), 
  2. Controle de movimento (motion control), 
  3. Amortecimento (cushion), 
  4. Performance (performance ou lightweight)  
  5. Trilha (trail)

Pratique seus exercícios com saúde e consciência, e lembre-se sempre de alongar bem antes de começar, seja qual for o seu esporte!

Explicações:
Galerinha, eu admito que ando sumida, peço desculpas, mas nesse segundo semestre não vou ter como fugir dos estudos; Massss .. prometo que não vou deixar de postar aqui toda semana! 

Esperam que tenham gostado!!!
Beijocasssssss! Nicolle Rettore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e dicas!