segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ganho de Massa.

Olá gente sarada! 
Hoje estou aqui para abordar um assunto que tira o sono de muita gente! rs 
Quando a conversa é sobre 'pernões' e 'bundões' a mulherada pira né?
Então vamos falar sobre como funciona o aumento da massa muscular!
'Mãos á obra?" 
Gif
✿ Aumento de massa 
Existem hormônios no nosso organismo que são indispensáveis para construção da massa muscular, como os hormônios anabólicos, que são a testosterona e o GH.
O GH {hormônio do crescimento}, é o principal responsável pela hipertrofia muscular por aumentar a síntese de proteínas, e a musculação é uma forma de você estimular a liberação desse hormônio.
A dona das pernas mais desejadas pela mulherada, Juliane Salimeni.
Gracyanne Barbosa.

Aposto que você já deve ter ouvido falar que dormir é muito importante para a hipertrofia muscular mais nem imagina o porque né, então ... Durante o dia, a secreção do GH é baixa em nosso organismo, mais durante a noite, no seu soninho é diferente, pois é nessa hora que ele atinge o seu maior nível de secreção, que é estimulada pela hipoglicemia {baixo açúcar no sangue} e inibida pela hiperglicemia {alto nível}, por tanto, esse é o motivo pelo qual não devemos abusar dos carbos na hora de dormir.


A quantidade e o padrão de secreção do GH muda ao longo de toda a vida, em crianças e adolescentes saudáveis a média é de 8 picos a cada 24 horas, já em adultos a média é de 5 picos, que vão caindo ao longo da vida.

Thaís Bianca - Panicat.

O primeiro passo para que se obtenha o ganha de massa, é treinar os músculos e alimentá-los com os nutrientes adequados, sempre focando uma boa base de proteínas e aminoácidos.
Sabrina Sato - Apresentadora.

Após o treinamento é importante que você ingira a proteína combinada com o carbo pois esse é o momento em que o seu corpo mais precisa deles, e através dessa combinação com o carboidrato iniciará picos de insulina que facilitarão para que as proteínas sejam ‘irrigadas’ rapidamente ao seu músculo, e uma forma mais fácil dessa execução é ‘jogar’ a sua proteína na forma de whey juntamente com a dextrose.



Dois fatores que tem sim um lugar importante no aumento da musculatura, é quanto a sua genética e a diferença metabólica, mas gostaria de informar aos que não foram favorecidos com eles, que não precisam ficar se lamentando, pois há uma saída sim, cujo nome é determinação; O seu trabalho com certeza terá que ser maior e mais rígido quanto ao treinamento, alimentação e suplementação, que quando apenas um destes fatores não estiver adequado o processo da hipertrofia será prejudicado.

Existem diversas atividades físicas que aumentam o desempenho no crescimento muscular, mas sem dúvidas, o treinamento com pesos é o mais eficaz para tal objetivo! 
Lembrando sempre que a alimentação é muito importante, vale dar up no fato de que não se deve 'passar fome' nesse período, a ingestão dos alimentos adequados de pelo menos três em três horas, é indispensável, e vale dar um ressalto também na importância da hidratação!

Gif
Espero que tenham gostado pessoal!
Dicas e dúvidas nos comentários e não esqueçam de seguir o blog!
Beijocas, Nicolle Rettore 

7 comentários:

  1. Adorei o post. Estou a tentar recomeçar a treinar. Emagreci imenso, perdi imenso bunda, agora vou tentar recuperar, quero ganhar apenas bunda e um pouco de pernas! Mas vai ser difcícil!! Mas espero conseguir e testemunhar no meu blogue!! A ver vamos ;) Já agora, a minha única suplementação será proteína, é o que basta?

    ResponderExcluir
  2. Legal o post, bem simples de entender, bom para o pessoal que quer começar nesse mundinho. Ai que pernas dessas mulhereeeeeeeeeees, me mata! ahahha Beijão meninas! Bru.
    (estilosaudavel.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. A BRUXA DO PORTOBELLO - Olá linda!! Pode ter certeza que sempre que você precisar de um apoio para o treino, estaremos aqui, foca no seu objetivo que você vai conseguir!!!!! basta ser forte e ter disciplina! Quanto a dieta eu te aconselho procurar algum profissional da área, porque a gente não pode passar nada do gênero! Mais podemos sempre incentivar vocês! Sucesso. Nicolle.

    ResponderExcluir
  4. Bru - Que bom que gostou!!! A nossa maior alegria é a satisfação de vocês!
    ps: Essas pernas nos mata! hehehehe.
    Sucesso. Nicolle.

    ResponderExcluir
  5. Nao trocaria Carbo noturno pra liberar uma merreca de GH!
    Prefiro Liberar insulina em alta Quantidade do que um poquin de GH!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola, adorei o blog, mas tenho uma duvida, estou tomando whey + dextrose+creatina da optium vai fazer 3 meses e nao sinto mta diferenca , o que posso ta fazendo de errado,ja que eu malho pesado?
    Obs:tenho 27anos, sou mulher e tomo anticoncepcional, isso atrapalha? Bjss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog... já até mesmo estou seguindo hehe! Até onde li, tudo bem simples e de fácil entendimento, sem contar no modo direto e sóbrio dos textos! Parabéns meninas!!!
    p.s: vcs são de BH? Tenho familiares aí hehe! Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e dicas!